Sexta, 23 de Outubro de 2020 07:34
112825-4686 Whatsapp
Anúncio
Política POLÍTICA

Eduardo Braga será relator da indicação de Kassio Marques ao STF

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet, anunciou o nome nesta sexta-feira. Sabatina será em 21 de outubro

09/10/2020 13h58 Atualizada há 2 semanas
91
Por: Redação Fonte: Correio Braziliense
 Braga tem participado de conversas informais com Kassio Marques e parlamentares nos últimos dias, na fase
Braga tem participado de conversas informais com Kassio Marques e parlamentares nos últimos dias, na fase "pré-sabatina".Foto: Reprodução/SPJ

 

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), líder da maioria no Senado, será relator da indicação de Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga que será aberta com a aposentadoria do decano Celso de Mello. A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Simone Tebet (MDB-MS), confirmou a informação nesta sexta-feira (9/10).

 

Kassio Marques será sabatinado pelo colegiado em 21 de outubro e, no mesmo dia, a indicação irá ao plenário. A data da sessão foi decidida em reunião de líderes partidários, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na última terça-feira (6/10). Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, o magistrado precisará explicar inconsistências no currículo e acusações de plágio na dissertação de mestrado.

 

Braga tem participado de conversas informais com Kassio Marques e parlamentares nos últimos dias, na fase “pré-sabatina”. Antes de Bolsonaro oficializar a indicação, o senador recebeu o possível futuro ministro em casa, com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), e os senadores Kátia Abreu (PP-TO), Renan Calheiros (MDB-AL) e Ciro Nogueira (PP-PI). Os dois últimos são investigados pelo STF.

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Braga, em fevereiro de 2019, pela suposta prática de “caixa 3” nas eleições de 2012, quando a então senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi candidata à Prefeitura de Manaus. O emedebista também é investigado por repasse de R$ 43,6 milhões da JBS a políticos do MDB na campanha de 2014. O parlamentar nega irregularidades nos dois casos.

Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
São Paulo - SP
Atualizado às 07h33 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

18° Sensação
11 km/h Vento
68% Umidade do ar
67% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias