Segunda, 19 de Outubro de 2020 17:47
112825-4686 Whatsapp
Anúncio
Polícia CAPITAL

PM realiza parto na zona norte e traz ao mundo a pequena Melina

Mãe deu à luz dentro do carro com auxílio de uma equipe do 5º Batalhão Metropolitano

28/09/2020 12h10
79
Por: Redação Fonte: SSP SP
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Por Nathalia Pagliarini

 

A Polícia Militar protagonizou mais um nascimento na manhã do último sábado (26), na zona norte de São Paulo. Uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) auxiliou uma moça a dar à luz dentro do carro, no acesso à rua Manoel Ramos Paiva, na Ponte da Vila Maria.

 

Tudo ocorreu por volta das 8h30, quando dois policiais que patrulhavam a região foram solicitados pelo pai da criança para que ajudassem em seu deslocamento até o hospital o mais rápido possível.

 

"Perguntamos se dava para chegar à unidade médica e o pai garantiu que sim. Contudo, depois de cerca de 60 metros, ele estacionou o seu veículo e nos avisou que a filha já estava nascendo", relembrou a soldado Viviane Correa de Matos.

 

Enquanto seu colega de farda solicitava apoio para a ocorrência, Viviane foi até o carro do casal e encontrou a mãe no banco traseiro, com a criança coroando. Ela realizou todos os procedimentos aprendidos durante o curso de formação para soldados e conseguiu auxiliar no nascimento de Melina. Depois, mãe e filha foram levadas ao Hospital Leonor Mendes de Barros, onde foram atendidas e passam bem.

 

"Esta é a primeira vez que realizo um parto e até agora estou sem palavras. Toda hora que lembro daquele dia me vem uma alegria. É muito gratificante poder ajudar em um momento como esse", disse Viviane emocionada. A soldado, que também é mãe, está há quatro anos e meio na Instituição.

Sobre o município
São Paulo - SP
Atualizado às 17h29 - Fonte: Climatempo
19°
Trovoada e chuva

Mín. 17° Máx. 28°

19° Sensação
9 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias