Terça, 22 de Setembro de 2020 07:47
112825-4686 Whatsapp
Política POLÍTICA

Bispo Renato é exonerado do cargo de secretário de Relações Parlamentares

Ele ocupava a função de ligação com os deputados distritais desde fevereiro deste ano. Agora, assume a Administração Regional de Taguatinga

04/09/2020 12h31 Atualizada há 3 semanas
116
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Foto: Rafaela Felicciano
Foto: Rafaela Felicciano

Seis meses após ser nomeado como secretário de Relações Parlamentares do governo de Ibaneis Rocha (MDB), Bispo Renato foi exonerado do cargo. A notícia veio em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (4/9).

 

Renato Andrade dos Santos, o Bispo Renato, cuidava dos assuntos com os deputados distritais desde fevereiro deste ano. No mesmo texto, ele foi nomeado como administrador regional de Taguatinga.

 

Leia Também: Bolsonaro pede que donos de mercados tenham “patriotismo” e baixem preços

 

Quem ocupava a função era Geraldo César de Araújo. Ainda não foi indicado nenhum nome para ocupar o cargo que era de Bispo Renato.

 

“A mudança faz parte das movimentações do governo. Cumpri meu dever na Câmara. Soldado não escolhe posição. Vou para Taguatinga, que é a minha cidade”, comentou Bispo Renato.

 

É possível que não haja um novo secretário de Relações Parlamentares, segundo ele. “O governador resolveu assumir o diálogo com a Câmara, por enquanto. Sigo para o próximo desafio de cabeça erguida”, pontuou. O chefe da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, poderia estar ao lado de Ibaneis na articulação política com os deputados distritais.

 

Mesmo antes de ser nomeado, Bispo Renato era o personagem escalado pelo GDF para fazer a articulação política na CLDF. Desempenhou esse papel desde o início do governo de Ibaneis Rocha (MDB).

Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Sobre o município
Notícias de Brasília - DF
São Paulo - SP
Atualizado às 07h31 - Fonte: Climatempo
14°
Chuva fraca

Mín. 13° Máx. 16°

14° Sensação
24 km/h Vento
88% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias