Terça, 22 de Setembro de 2020 07:38
112825-4686 Whatsapp
Esportes FUTEBOL

Com show de Neymar, PSG vira em 2 minutos e vai à semi da Champions

Brasileiro batalhou durante todo o jogo, criou chances e liderou a equipe francesa em uma virada heroica no final da partida, em Lisboa

12/08/2020 18h23 Atualizada há 1 mês
138
Por: Redação Fonte: R7
Neymar comandou o ataque do PSG em uma virada histórica. Foto: David Ramos
Neymar comandou o ataque do PSG em uma virada histórica. Foto: David Ramos

 

Neymar tentou de todas as formas, batalhou e comandou uma virada histórica do Paris Saint-Germain sobre a Atalanta-ITA por 2 a 1. O time da capital francesa eliminou a Atalanta nesta quata-feira (12), pelas quartas de final da Champions League.

Agora a equipe francesa aguarda seu adversário na semifinal da próxima terça-feira (16h), que sai do jogo entre Red Bull Leipzig e Atlético de Madri, que será disputado nesta quinta (13).

Com gols de Marquinhos e Choupo-Moting, em menos de 2 minutos os franceses conseguiram eliminar o time sensação da temporada da Champions, que fez o primeiro gol da partida com Mario Pašalić, aos 26 do primeiro tempo.

Os italianos abriram o placar ainda na primeira etapa. Após troca de passes na entrada da área, a bola sobrou na direita para Pašalić, sonzinho, bater bem de canhota no ângulo oposto, sem chances para Keylor Navas, que já havia feito belas defesas no início do jogo.

Nos minutos finais, aos 45 do segundo tempo, já com Mbappé em campo, Choupo-Moting cruzou para a área, Neymar dominou e colocou para dentro da pequena área, onde Marquinhos bateu firme para o gol, empatando a partida.

Dois minutos depois, Neymar fez um lindo passe para Mbappé, que cruzou rasteiro para Choupo-Moting sacramentar a viradas dos franceses.

Em jogo único, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, os dois times se lançaram ao ataque logo cedo, criando chances perigosas para ambos os goleiros. Neymar desperdiçou a mais clara delas ao chutar para fora uma bola que conduziu em um contra-ataque.

O camisa 10 do PSG teve outras chances claras para tirar o 0 do lado parisiense do placar, mas acabou chutando para fora a principal delas.

No segundo tempo, o time francês seguiu partindo para cima, mas todas as tentativas acabaram frustradas pela forte defesa ou pelo seguro goleiro da Atalanta.

Aos 15 minutos da etapa complementar, Mbappé entrou no jogo e deu ainda mais ofensividade para o time da capital francesa, além de auxiliou muito Neymar no ímpeto do PSG ao ataque.

Esporte
Sobre Esporte
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
São Paulo - SP
Atualizado às 07h31 - Fonte: Climatempo
14°
Chuva fraca

Mín. 13° Máx. 16°

14° Sensação
24 km/h Vento
88% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias