Domingo, 27 de Setembro de 2020 20:02
112825-4686 Whatsapp
Polícia Política

Dise de Santo André apreende equipamentos e documentos usados em desvios de produtos químicos

Materiais foram localizados na zona leste da Capital, durante um desdobramento da operação “1791”

27/07/2020 13h53
124
Por: Redação Fonte: SSP SP
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

 

Por Nathalia Pagliarini

 

A Polícia Civil de Santo André, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) , apreendeu, nesta quinta-feira (23), equipamentos e documentos usados por uma quadrilha especializada em desvios de produtos químicos. O encontro dos materiais aconteceu em Aricanduva, na zona leste da cidade de São Paulo.

 

Os objetos foram localizados em um galpão, cujo o endereço foi obtido durante a operação “1791”, deflagrada no último dia 14 pela especializada. Na ocasião, 13 pessoas envolvidas com a prática criminosa foram detidas, permitindo avanços nas investigações que apuram crimes de furto qualificado, receptação e organização criminosa, entre outras condutas delitivas envolvendo o desvio de hipoclorito de sódio e outros derivados químicos.

 

Ontem, à tarde, agentes foram até um dos locais usados pelo grupo criminoso e se depararam com inúmeros galões, contentores intermediários para mercadorias à granel (IBCs), e toneis com capacidades para seis mil litros contendo certa quantidade de produtos químicos.

 

Os equipamentos estavam armazenados de forma irregular, sem a documentação necessária, levando a uma situação flagrancial de crime contra o meio ambiente. Além disso, foram localizados documentos em nome de dois homens que não estavam no local, mas são investigados.

 

Todo o material foi apreendido e o caso registrado na Dise de Santo André como produzir substância tóxica e localização/apreensão de objeto. As investigações prosseguem.

Bastidores de Notícias Policiais
Sobre Bastidores de Notícias Policiais
Notícias Policiais
Sobre o município
São Paulo - SP
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 34°

28° Sensação
4 km/h Vento
33% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias