Domingo, 27 de Setembro de 2020 20:44
112825-4686 Whatsapp
Saúde Covid-19

Centros esportivos públicos de SP reabrem nesta segunda com proibição para esportes coletivos

Os espaços só funcionarão no período da manhã.

06/07/2020 13h15
190
Por: Redação Fonte: G1
Piscinas em centro esportivo na Zona Leste de São Paulo deverão permanecer fechadas. Será permitido apenas caminhadas — Foto: Reprodução TV Globo
Piscinas em centro esportivo na Zona Leste de São Paulo deverão permanecer fechadas. Será permitido apenas caminhadas — Foto: Reprodução TV Globo

 

Os Centros Esportivos Municipais reabrem com restrições na manhã desta segunda-feira (6) na capital paulista. As atividades esportivas desses locais estavam fechadas desde 16 de março, devido à pandemia de coronavírus. Sete dos 48 centros permanecem fechados (leia mais abaixo).

 

O horário de funcionários dos centros esportivos e ginásios agora será temporariamente das 6h às 12h, sendo obrigatório o uso de máscaras por todos os servidores e frequentadores.

 

Segundo a Prefeitura, estão liberadas apenas as atividades de caminhada ao ar livre, permanecendo proibidas os esportes em grupo e o uso de quadras, ginásios, campos, piscinas, playgrounds e academias, tanto as internas quanto externas.

 

Os centros terão acesso restrito a apenas alguns portões e será feita a medição da temperatura corporal na entrada, sendo proibido o acesso de quem tiver temperatura superior a 37,5 ºC.

 

Será reforçada a higienização de banheiros e também há a obrigatoriedade de cumprir o distanciamento social para evitar a propagação da Covid-19. dos centros esportivos.

 

Fechados

Permanecerão fechados os clubes e centros esportivos da Lapa, Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro e Barra Funda. Essas seis unidades, segundo a Prefeitura, estão abrigando moradores de rua devido ao frio e às baixas temperaturas da região e também com suspeitas de Covid-19.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), de março a junho, pelo menos 28 moradores de rua morreram da doença na capital paulista.

 

O clube do Jaguaré também permanece fechado, mas porque todos os servidores estão em quarentena.

 

Clubes comunitários também devem permanecer fechados.

Sobre o município
São Paulo - SP
Atualizado às 20h21 - Fonte: Climatempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 34°

28° Sensação
4 km/h Vento
33% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias