Jair Bolsonaro

Bolsonaro diz que Alemanha 'vai deixar de comprar à prestação a Amazônia'

Pode fazer bom uso dessa grana, no Brasil não precisa disso

11/08/2019 17h50Atualizado há 2 semanas
Por: Por Jornalista Nardel Azuoz
40
Foto: Antonio Cruz
Foto: Antonio Cruz

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (11) que a Alemanha "vai deixar de comprar à prestação a Amazônia", sobre os investimentos do país europeu no Fundo Amazônia. "Pode fazer bom uso dessa grana, no Brasil não precisa disso", afirmou. O Estadão/Broadcast informou no início de julho que o governo da Alemanha havia decidido reter uma nova doação de 35 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 151 milhões para o fundo. O país já repassou R$ 193 milhões para o programa.

Questionado se a situação não seria ruim para a imagem do Brasil, o presidente rebateu: "Grandes países estão interessados na imagem do Brasil ou (em) se apoderar do Brasil?", questionou.

 

Reportagem publicada no Estado neste domingo mostra que, após a decisão do governo federal de paralisar as ações do Fundo Amazônia, sob a justificativa de que teria encontrado supostas irregularidades na condução do programa pelo BNDES, os maiores Estados da Região Norte passaram a buscar parcerias diretas com doadores internacionais para financiar ações de combate ao desmatamento. Fonte: Em

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF Notícias de Brasília - DF
São Paulo - SP
Atualizado às 19h30
14°
Muitas nuvens Máxima: 20° - Mínima: 12°
14°

Sensação

20 km/h

Vento

82%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio