Terça, 07 de Julho de 2020 19:15
112825-4686
Polícia Região de Santos

Deic de Santos detém casal e apreende 92 quilos de maconha em Guarujá

Maior parte dos entorpecentes estava em um depósito e seria utilizado para abastecer os pontos de tráfico da região

01/06/2020 14h31 Atualizada há 1 mês
147
Por: Redação Fonte: SSP SP
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

 

Por Nathalia Pagliarini

 

A Polícia Civil prendeu um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 43, após flagrá-los entrando em um depósito de entorpecentes, na noite deste sábado (30), em Guarujá. Na ação, 79 tijolos de maconha foram apreendidos.

 

Equipes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da região de Santos, realizavam investigações para combater o tráfico de drogas local, quando foi descoberto que um local, no bairro Jardim Progresso, era utilizado para armazenar substâncias ilícitas. Os entorpecentes abasteceriam os pontos de comércio de drogas de toda a Baixada Santista.

 

Diante da informação, os agentes foram até o endereço e iniciaram o monitoramento. Em certo momento, avistaram um veículo VW/Polo Sedan chegando ao local, ocupado pelo casal que logo saiu do carro em direção ao imóvel. O homem tirou do bolso um molho de chaves para abrir a porta e foi neste instante que a equipe do Deic realizou a abordagem.

 

Em revista pessoal, os policiais civis encontraram três tijolos de maconha com a mulher. A dupla permitiu a entrada dos agentes no depósito, onde mais 76 tijolos da substância foram localizados, bem como uma balança de precisão, rolos de filme plástico, entre outros utensílios utilizados na prática ilícita.

 

Todo o entorpecente, que somou 92 quilos, foi apreendido para perícia e o restante do material recolhido, assim como o veículo, que era usado no transporte e distribuição da droga.

 

O casal foi preso em flagrante e levado à especializada, onde foi atuado por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. Investigações prosseguem para continuar coibindo este tipo de crime na região.

São Paulo - SP
Atualizado às 19h11 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 27°

25° Sensação
9 km/h Vento
36% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias