Quinta, 28 de Maio de 2020
11951386113
Cidades Polícia

3º Baep detém dupla e localiza galpão usado para armazenar carga roubada e adulterar caminhões

Foram apreendidos semirreboques, empilhadeira, bloqueadores de sinais, placas, ferramentas, entre outros materiais

23/05/2020 13h36 Atualizada há 5 dias
51
Por: Redação Fonte: SSP SP
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Por Nathalia Pagliarini

 

Polícia Militar prendeu dois homens, de 23 e 26 anos, e localizou um galpão utilizado para armazenar cargas roubadas e adulterar caminhões. O flagrante aconteceu na noite desta quinta-feira (21), na Vila São Bento, em São José dos Campos.
 
Uma equipe do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento pelo rodovia do Tamoios, quando suspeitou da dupla e realizou a abordagem. Questionados, os dois homens, em um primeiro momento, apresentaram informações desencontradas. Depois, acabaram confessando que trabalhavam em um galpão usado para práticas ilícitas.
 
Segundo a dupla, o local era utilizado para adulterar semirreboques e guardar mercadorias roubadas. Explicaram, ainda, que os serviços eram solicitados por telefone e depois os envolvidos buscavam no local o que haviam solicitado.
 
Diante das informações, os PMs foram até o galpão, onde localizaram e apreenderam 18 paletes de polietileno e três de cerveja, uma empilhadeira e três semirreboques adulterados, um deles carregado com uma carga de minério. 
 
 
Também foram recolhidos sete bloqueadores de sinais, quatro fontes de energia, cinco maletas com ferramentas diversas, três lixadeiras elétricas, uma câmera de inspeção, 13 placas, lacres, quatro rolos de adesivos, dois arames, bem como três celulares e R$ 112.
 
 
Foram solicitados exames aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). A dupla foi presa em flagrante e levada ao plantão sul da cidade, onde foi atuada por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Sobre o município
São Paulo - SP
Atualizado às 09h29 - Fonte: Climatempo
13°
Nuvens esparsas

Mín. ° Máx. °

13° Sensação
13 km/h Vento
72% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias