Quinta, 28 de Maio de 2020
11951386113
Política Quarentena

Doria prorroga quarentena até 31 de maio em SP

“Como governador de São Paulo, eu gostaria de dar uma notícia diferente da que vou dar agora, mas o cenário é desolado

08/05/2020 13h04
123
Por: Redação Fonte: Reuters
Foto: Reprodução/SPJ
Foto: Reprodução/SPJ

 A quarentena para conter a disseminação do coronavírus no Estado de São Paulo será prorrogada até o dia 31 de maio, anunciou nesta sexta-feira o governador paulista, João Doria (PSDB), que afirmou ser impossível relaxar as medidas de restrição, como fechamento do comércio não essencial, num momento em que a curva da pandemia está em ascensão.

 

“Como governador de São Paulo, eu gostaria de dar uma notícia diferente da que vou dar agora, mas o cenário é desolador. Teremos que prorrogar a quarentena até 31 de maio”, disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

 

No dia 22 de abril, Doria anunciou que o governo elaborava um plano para reabertura da economia paulista —que dependeria do andamento da pandemia no Estado, da adesão ao isolamento social e da ocupação de leitos— a partir do fim do decreto atual, no dia 10 de maio, e que seria detalhado nesta sexta.

 

Segundo o governador, o avanço da pandemia em São Paulo —com a aceleração do número de casos— e a baixa adesão ao isolamento social —que tem estado abaixo de 50% em dias de semana— inviabilizaram a reabertura.

 

“Nenhum país do mundo conseguiu relaxar o isolamento social com a curva de contaminação em alta. Repito: nenhum”, disse Doria.

Sobre o município
São Paulo - SP
Atualizado às 08h23 - Fonte: Climatempo
12°
Nuvens esparsas

Mín. Máx. 21°

12° Sensação
11 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 25°

Sol
Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias