Quinta, 04 de Junho de 2020 17:35
11951386113
Política Política

Zema liga para Bolsonaro pedindo ajuda para tirar Minas do ‘caos’

O estado estima uma perda de R$ 7,5 bilhões só neste ano por causa da pandemia da Covid-19.

03/04/2020 16h35
134
Por: Redação Fonte: G1
Governador Romeu Zema (Novo) liga para o presidente Jair Bolsonaro. — Foto: Governo de Minas/ Divulgação
Governador Romeu Zema (Novo) liga para o presidente Jair Bolsonaro. — Foto: Governo de Minas/ Divulgação

O governador Romeu Zema (Novo), anunciou nesta sexta-feira (3), por meio das Redes Sociais que telefonou para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pedindo ajuda para Minas Gerais.

Na publicação ele escreveu: “Diante da terrível situação financeira de Minas, telefonei para o presidente Jair Bolsonaro, solicitando apoio do governo federal para tirar o Estado desse caos e diminuir os impactos causados pelo coronavírus”.

O governador continua a mensagem dizendo que explicou que as medidas já anunciadas são importantes, especialmente para garantir os empregos, mas que precisa de assistência para o combate à doença e para garantir o funcionamento do Estado, em apoio aos municípios e à população.

Romeu Zema ✔@RomeuZema

Diante da terrível situçao financeira de Minas, telefonei para o presidente @jairbolsonaro solicitando apoio do governo federal para tirar o Estado desse caos e diminuir os impactos causados pelo coronavírus.

View image on Twitter
Romeu Zema ✔@RomeuZema
 

Expliquei a ele que as medidas já anunciadas são importantes, especialmente para garantir os empregos, mas que precisamos de assistência para o combate à doença e para garantir o funcionamento do Estado, em apoio aos municípios e à população.

536 people are talking about this

Diante dos impactos da pandemia de Covid-19, o governo de Minas criou um comitê para recuperação fiscal, econômica e financeira. O objetivo é acompanhar a evolução do quadro fiscal e econômico e determinar a adoção de medidas para minimizar as consequências financeiras da doença.

Antes da chegada da Covid-19 a Minas, o estado já enfrentava uma crise fiscal e financeira. Minas Gerais estima uma perda de R$ 7,5 bilhões só neste ano.

São Paulo - SP
Atualizado às 17h32 - Fonte: Climatempo
18°
Nuvens esparsas

Mín. 16° Máx. 22°

18° Sensação
19 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias