Quarta, 03 de Junho de 2020
11951386113
Brasil Política

Prefeitos de Acreúna e Pontalina revogam decretos que liberavam funcionamento de comércio, diz governador

Caiado disse, em redes sociais, que conversou com os administradores dos municípios e ambos concordaram em voltar atrás para manter ações de prevenção ao coronavírus.

31/03/2020 14h42 Atualizada há 2 meses
96
Por: Redação Fonte: G1
Prefeitura de Acreúna, em Goiás — Foto: Prefeitura de Acreúna/Divulgação
Prefeitura de Acreúna, em Goiás — Foto: Prefeitura de Acreúna/Divulgação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que os prefeitos de Pontalina e Acreúna revogaram os decretos que liberavam funcionamento dos comércios nas cidades, indo contra as medidas de contenção e isolamento para prevenir disseminação do coronavírus. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (31), por meio de uma rede social.

Nas duas cidades os prefeitos haviam liberado que lojas abrissem, contrariando o decreto governamental. Segundo Caiado, em conversas com ambos, os dois concordaram em revogar essas medidas.

As medidas nas duas cidades passaram a valer nesta terça-feira. Elas contrariavam o decreto do governo de Goiás, que vem determinando o fechamento de vários tipos de estabelecimentos, permitindo o funcionamento normal apenas daqueles que oferecem serviços e produtos essenciais.

Também de acordo com o governador, todas as medidas procuram atender às orientações de evitar aglomerações para coibir a proliferação do coronavírus. Em Goiás, há mais de 60 casos confirmados da Covid-19.

 
Hospital Municipal — Foto: Reprodução/Prefeitura de PontalinaHospital Municipal — Foto: Reprodução/Prefeitura de Pontalina

Hospital Municipal — Foto: Reprodução/Prefeitura de Pontalina

 

Prefeito de Acreúna, no sudoeste de Goiás, Edmar Oliveira Alves Neto (PSDB) liberara abertura de comércios, clínicas de estética e salões de beleza, com algumas medidas restritivas. Ele dissera à TV Anhanguera que a medida procurava flexibilizar o funcionamento do comércio sem deixar de lado a prevenção.

G1 entrou em contato com Neto por mensagem às 14h e aguarda retorno.

No caso de Pontalina, no centro goiano, o prefeito Milton Ricardo autorizara o funcionamento de restaurantes, comércios, prestação de serviços, produção rural, além de confecções, já que a cidade tem polo muito forte nessa área - conhecida como "Cidade da Moda". Todos sujeitos a medidas restritivas.

G1 tentou contato com o prefeito por telefone entre 14h e 14h20, mas as ligações não foram completadas ou atendidas.

São Paulo - SP
Atualizado às 10h36 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 21°

17° Sensação
6 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias