Segunda, 13 de Julho de 2020 06:19
112825-4686
Esportes Esportes

Rafinha: 'Não existe time imbatível. Essa palavra não entra no vestiário'

Lateral-direito do Flamengo analisou atual fase da equipe, após vitória sobre Barcelona-EQU, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores

12/03/2020 11h44
108
Por: Redação Fonte: R7
Recuperado, Rafinha voltou a jogar após três jogos Foto: Alexandre Vidal
Recuperado, Rafinha voltou a jogar após três jogos Foto: Alexandre Vidal

Os títulos conquistados e o futebol apresentado em 2019 poderiam levar a crer que o Flamengo de Jorge Jesus já teria chegado ao seu ápice. Mas o clube se reforçou e o time voltou ainda melhor na atual temporada. Além das três taças já levadas para a Gávea (Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guranabara), o Rubro-Negro chegou a seis pontos e manteve o 100% de aproveitamento na Libertadores após a vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU, na última quarta-feira, no Maracanã e pela segunda rodada do Grupo A.

 

Mas, antes que digam que o o Flamengo está imbatível, o lateral-direito Rafinha pregou humildade e não quis deixar o clima de empolgação entrar no vestiário. Um dos líderes do elenco rubro-negro, o experiente jogador de 34 anos optou valorizar o esforço que todos os jogadores fazem para a equipe ter o desempenho que vem apresentando em 2020

 

- Não existe time imbatível. No nosso time todo mundo sabe a responsabilidade que tem. É um time que tem que jogar, tem que correr muito. Tem que botar a bunda no chão para ganhar os jogos. É uma equipe muito boa, nosso time é muito forte, mas nós temos que ter sempre o pé no chão, muita humildade. Não existe time imbatível. Essa palavra, aqui no nosso vestiário, não entra. Enquanto eu estiver aqui, não vou deixar entrar - afirmou Rafinha, na zona mista, após a vitória sobre o Barcelona, antes de completar:

 

- Nós somos humildes. Sabemos da nossa força, mas temos que fazer a maior força em todos os jogos para vencer. Para mostrar que nosso time é bom, temos que correr muito.

 

Rafinha estava com dores musculares na coxa e, por isso, não entrou em campo nos últimos três jogos do Flamengo. Recuperado, avisou que se sentiu "à vontade" diante dos equatorianos:

 

- Me senti à vontade. Fui bem no jogo, me senti tranquilo. Eles tinham três atacantes velozes na frente, então, era difícil subir para apoiar, deixaram um jogador para o confronto individual comigo no segundo tempo. Há situações em que temos que dar uma segurada.

 

Com o resultado, o Flamengo chegou a seis pontos, em segundo lugar do Grupo A da Libertadores. A equipe volta a campo pela competição na quinta-feira da semana que vem, visitando o Independiente del Valle. Antes, o Rubro-Negro jogará pela Taça Rio, neste sábado, quando recebe a Portuguesa.

São Paulo - SP
Atualizado às 06h19 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 27°

17° Sensação
9 km/h Vento
72% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Chuvoso
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 17°

Nublado
Ele1 - Criar site de notícias