Esportes

Números de passaportes de Assis e Ronaldinho são de outras pessoas

Os irmãos prestam depoimento na Promotoria contra o Crime Organizado; além de passaporte falsos os dois apresentaram RG paraguaio

05/03/2020 16h08
Por: Redação
Fonte: R7
97
RG falsificado de Ronaldinho. Foto: Divulgação Ministério Publico Paraguai
RG falsificado de Ronaldinho. Foto: Divulgação Ministério Publico Paraguai

Ronaldinho e Roberto Assis, irmão e empresário do ex-jogador, chegaram por volta das 8h30 desta quinta-feira à sede da Promotoria contra o Crime Organizado do Paraguai para depor sobre a suspeita de uso de documentos falsos. Os dois passaram a noite detidos no Hotel Resort Yacht y Golf Club Paraguayo, onde estão hospedados em Assunção, capital do país vizinho.

 

De acordo com o fiscal Frederico Delfino, os fiscais suspeitaram de Ronaldinho e Assis porque os dois apresentaram um RG do Paraguai. "Chamou atenção porque Ronaldinho apresentou DNI (Documento Nacional de Identidade) paraguaio. Para ter nacionalidade tem que viver um tempo no país, ter um trabalho e todas essas coisas. No caso de uma pessoa de fama mundial como ele nós saberíamos", explicou Delfino.

 

DNI de Roberto de Assis, irmão de Ronaldinho

DNI de Roberto de Assis, irmão de Ronaldinho. Foto: Divulgação Ministério Publico Paraguai

 

Além disso, os números dos passaportes paraguaios apresentados por Ronaldinho, Assis e Wilmondes Souza Lira, empresário que acompanha os dois, pertencem a outras pessoas. 

 

"Os números dos passaportes existem, são originais, mas pertencem a outras pessoas. São passaportes originais, mas com dados apócrifos. Esses passaportes foram tirados em janeiro deste ano", disse Frederico Delfino. 

 

De acordo com o canal ABC TV do Paraguai, os documentos falsificados foram entregues no aeroporto por pessoas que foram recepcioná-los. Na chegada, tinha uma festa organizada para Ronaldinho. 

 

A Polícia do Paraguai investiga quem fez os documentos e entregou para o ex-jogador brasileiro.

 

Além disso, eles querem saber porque os brasileiros entraram no território paraguaio com documentos falsos, já que o eles poderiam usar os brasileiros, que são aceitos lá. 

 

Ronaldinho e o irmão estão no Paraguai para participar de eventos beneficentes da fundação "Fraternidade Angelical" e para a inauguração de um cassino.

São Paulo - SP
Atualizado às 19h43
19°
Céu encoberto Máxima: 25° - Mínima: 18°
19°

Sensação

17 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias