Esportes

Bolsonaristas ironizam indicação de documentário ao Oscar: ‘Ficção’

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro criticaram nomeação de 'Democracia em Vertigem', sobre o impeachment de Dilma, pela Academia

14/01/2020 15h40Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: Veja Abril
148
General Augusto Heleno: 'A estrela da farsa levou o Brasil ao fundo do poço' Foto: Marcos Corrêa
General Augusto Heleno: 'A estrela da farsa levou o Brasil ao fundo do poço' Foto: Marcos Corrêa

A indicação do documentário Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa, ao Oscar segue repercutindo nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 14. A hashtag #TheEdgeOfDemocracyFAKE amanheceu na lista de assuntos mais comentados do Twitter. Integrantes do governo do presidente Jair Bolsonaro também publicaram postagens criticando o longa-metragem sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e acusando a produção de ser um “filme de ficção”.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou, em tom de ironia, ter “orgulho” de ver um filme brasileiro sendo indicado ao Oscar em três categorias: “Terror, comédia e ficção”. “A estrela da farsa [Dilma Rousseff] levou o Brasil, em cinco anos, ao fundo do poço. Deu uma aula de gestão desastrosa, incompetência e insolvência financeira”, escreveu na rede social.

 Que orgulho ver um filme nacional indicado para o Oscar, em 3 categorias: terror, comédia e ficção. A estrela da farsa levou o Brasil, em cinco anos, ao fundo do poço. Deu uma aula de gestão desastrosa, incompetência e insolvência financeira. Forte candidata à estatueta.

O documentário, que polarizou opiniões desde a sua estreia na Netflix, em junho de 2019, acompanha o processo de impeachment de Dilma e a piora da crise política no Brasil. A maior crítica da ala bolsonarista é a de que o longa-metragem retrata apenas a perspectiva do PT.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, disse nas redes sociais que as indicações ao Oscar “não são a toa (sic)”. “Se fosse um documentário mostrando a maior manifestação de rua da história do Brasil (contra o PT do lulopetismo) jamais seriam (sic) indicados”, afirmou.

Onde chega a esquerda visa dominar a educação e cultura principalmente.

Essas indicações ao oscar não são a toa e não se engane, se fosse um documentário mostrando a maior manifestação de rua da história do Brasil (contra o PT do lulopetismo) jamais seriam indicados. https://twitter.com/leandroruschel/status/1216894586582454273 …

 Um "documentário" sobre o impeachment da anta que não apresenta essa imagem é simplesmente uma fraude.

Talvez, o maior protesto da história brasileira. 6 milhões de pessoas nas ruas, em março de 2016. Vamos registrar, pois em breve os esquerdopatas dirão que nunca ocorreu.

O assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, Arthur Weintraub, irmão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, também ironizou a nomeação. “Sobre o documentário do ‘golpe’ que foi indicado ao oscar. O correto é gópi”, afirmou.

O Movimento Brasil Livre (MBL), responsável por organizar as manifestações contra Dilma durante o processo de impeachment, aproveitou a indicação para divulgar o próprio documentário sobre o período e não deixou de criticar Democracia em Vertigem. “Uma farsa gigantesca que ignora milhões de brasileiros que foram às ruas contra o maior escândalo de corrupção da história”, definiu.

 Um documentário que representa tão bem a realidade que as urnas deram a Dilma o destino que ela mereceu: o ostracismo. E Lula, condenado de novo, só está fora da cadeia graças ao STF.

 O MBL fez seu próprio filme sobre o impeachment de Dilma, prestigiando você que foi às ruas para construir um Brasil melhor, e não quem estava roubando a nação nos Palácios em Brasília. Assista agora 'Não Vai ter Golpe' no iTunes, Youtube, Google Play, NET Now e Looke.

 Outros políticos bolsonaristas como Marco Feliciano, Bia Kicis e Carla Zambelli já haviam criticado a indicação, dizendo que ela é uma “afronta à população brasileira”. O PSDB, por sua vez, ironizou a notícia, parabenizando a diretora pela “indicação de melhor ficção e fantasia”.

São Paulo - SP
Atualizado às 11h04
18°
Nuvens esparsas Máxima: 22° - Mínima: 14°
18°

Sensação

15 km/h

Vento

64%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias