Polícia

Homem chama cozinheiro de 'macaco' em restaurante no Centro de Belo Horizonte

Um homem foi detido no início da tarde desta sexta-feira por injúria racial contra o cozinheiro de um restaurante que fica no Centro da capital mineira

27/12/2019 16h16Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: MSN
83
 Google Street View/ Reprodução Restaurante fica na Rua dos Tupis
Google Street View/ Reprodução Restaurante fica na Rua dos Tupis

Um homem foi detido no início da tarde desta sexta-feira por injúria racial contra o cozinheiro de um restaurante que fica no Centro da capital mineira. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito chamou o funcionário de "macaco".

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 14h, um homem sem camisa entrou no restaurante na Rua dos Tupis. Mas, ele foi impedido de fazer a refeição no local devido ao traje.

Segundo os relatos das testemunhas aos policias, iniciou-se uma discussão entre o homem e os trabalhadores do restaurante.

O cozinheiro, que teria tentado argumentar que trata-se de uma regra do estabelecimento, foi discriminado pelo homem ao ser chamado de macaco.

Em seguida, o homem fugiu. Mas, funcionários correram atrás do homem e pediram apoio para uma viatura da PM que passava pelo local.

Ainda de acordo com a PM, o homem reagiu a prisão e foi necessário o uso da força. Dentro da viatura, o homem – que estava muito alterado – danificou o carro.

O homem foi levado para o Central de Flagrantes (Ceflan) 2. Porém, ele não porta documentos e se recusou de se identificar.

O cozinheiro ainda não compareceu a delegacia para formalizar a queixa.

O homem pode responder por injúria racial, dano ao patrimônio e resistência a prisão.

São Paulo - SP
Atualizado às 08h45
20°
Nevoeiro Máxima: 29° - Mínima: 17°
20°

Sensação

11 km/h

Vento

62.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias