saúde

Bruno Covas realiza terceira sessão de quimioterapia nesta terça

Prefeito de São Paulo foi diagnosticado com câncer na região entre estômago e esôfago.

26/11/2019 15h52Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: R7
56
Bruno Covas passa por terceira sessão de quimioterapia nesta terça (26) - Foto: Roberto Casimiro
Bruno Covas passa por terceira sessão de quimioterapia nesta terça (26) - Foto: Roberto Casimiro

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), realiza nesta terça-feira (26) a terceira sessão de quimioterapia. O tucano foi diagnosticado com um câncer na cárdia, região entre o estômago e esôfago, com metástase no fígado.

De acordo com boletim médico divulgado no final da tarde de segunda-feira (25), um hemograma mostrou que Covas está apto para a realização da sessão, que deve durar 30 horas

A internação no Hospital Sírio Libanês se deu às 18h desta segunda. A previsão de alta, por sua vez, dependerá da avaliação da equipe médica após o tratamento. Covas está sob a coordenação do infectologista David Uip.

No dia 18, Covas retomou as atividades no gabinete da Prefeitura de São Paulo, após ficar internado por 23 dias. Na ocasião, o tucano apareceu de cabeça raspada, sem barba e brincou: "Além de derrubar cabelo, que eu não tenho, a quimioterapia derruba barba, por isso a gente eliminou preventivamente".

Covas chegou ao hospital no dia 23 de outubro, com erisipela - uma infecção na pele. Em seguida, foi descoberta uma tromboembolia pulmonar. Ao realizar exames, o prefeito foi diagnosticado com câncer.

As duas sessões feitas pelo prefeito ocorreram com um intervalo de 15 dias. Segundo Uip, Covas reagiu muito bem durante o processo, sem qualquer efeito adverso. "Ele teve um comportamento ímpar, foi assertivo, concordou com todas as decisões médicas, se manteve ativo e confiante", disse.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP
São Paulo - SP
Atualizado às 05h40
19°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 19°
19°

Sensação

6 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias