tecnologia

Xiaomi registra celular dobrável com cinco câmeras retráteis

Apesar de ser apenas uma patente, smartphone dobrável traz mecanismo retrátil com cinco sensores, algo bastante incomum

11/11/2019 14h18
Por: Redação
Fonte: Olhar Digital
97

Na última quarta-feira, a Xiaomi anunciou o Mi CC9 Pro, celular que traz cinco câmeras traseiras, sendo uma delas de 108 MP. Agora, a empresa está trabalhando em um smartphone dobrável bem diferente do comum, que possui um módulo de câmera retrátil com nada menos que cinco sensores de imagem.

 

O aparelho foi registrado no Escritório de Patentes da China e exibe um celular com tela que dobra ao meio, de forma similar ao smartphone com display flexível da Huawei. Nas imagens compartilhadas pelo "TigerMobiles", é possível ver que as cinco câmeras ficam em um módulo retrátil na parte de cima do aparelho.

 

É de se imaginar que o novo aparelho da Xiaomi seja lançado com um sensor de imagem de 108 MP, que chegou ao mercado recentemente com o Mi Note 10. Porém, essa informação não estava presente no registro do celular dobrável.

 

A empresa ainda não comentou oficialmente sobre a patente, e já que se trata apenas de um registro, é possível que o aparelho nunca chegue a ser lançado; mas como a Xiaomi ainda não apresentou seu primeiro smartphone dobrável, lançá-lo em breve não parece algo impossível de acontecer.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP
Atualizado às 05h40
19°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 19°
19°

Sensação

6 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias