Esportes

De saída no Athletico, Tiago Nunes tem acerto verbal com o Corinthians

Campeão da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019, técnico não aceitou oferta de renovação do Furacão e chegou a acordo com Timão

05/11/2019 18h04
Por: Redação
Fonte: R7
72
Tiago Nunes assumiu o time principal do Athletico em junho de 2018 - Foto: Miguel Locatelli
Tiago Nunes assumiu o time principal do Athletico em junho de 2018 - Foto: Miguel Locatelli

De contrato vigente com o Athletico Paranaense até 8 de dezembro, o técnico Tiago Nunes está apalavrado com o Corinthians até dezembro de 2020. O acerto verbal aconteceu na manhã desta terça-feira (5). A questão que ainda falta ser resolvida é quando o treinador assumirá o Alvinegro. A tendência é que ele fique liberado pelo Furacão somente a partir de 9 de dezembro, mas ainda há a chance de o profissional conseguir chegar ao Timão imediatamente.

 

Tiago Nunes, de 39 anos, deve comunicar nesta terça-feira ao presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, que não vai seguir no clube. Nesta conversa, haverá a definição sobre a liberação imediata ou não para o Timão. O treinador vinha negociando desde setembro para renovar com o Furacão, mas não chegou a um denominador comum com o clube. A última tentativa do Athletico de manter Tiago Nunes ocorreu na última segunda-feira, quando o treinador se reuniu com Petraglia, que tomou à frente na tratativa.

 

Petraglia estava internado há quase dois meses em um hospital de São Paulo e só recebeu alta no último domingo. Por isso, o dirigente conseguiu comandar a negociação apenas nesta semana. O cartola ofereceu mais dois anos de contrato e um aumento substancial ao treinador, mas a oferta não foi aceita.

 

Após demitir Fábio Carille, no último domingo, o Corinthians mirou Tiago Nunes como o seu plano A e fez uma proposta ao treinador nesta terça-feira. O Timão ofertou um salário maior do que o oferecido pelo Athletico na última negociação, além de ter prometido um elenco forte. Por fim, o Corinthians também deu carta branca para Tiago Nunes montar sua comissão técnica, colocando o valor de R$ 850 mil para isso. Diante deste cenário, Tiago e Corinthians chegaram a um acordo verbal.

 

Nascido em Santa Maria (RS), Nunes começou a carreira em meados dos anos 2000. Treinou equipes do interior do RS, como Sapucaiense, Nacional-AM, Riograndense, Bagé e União Frederiquense. Em 2013, foi técnico na base do Grêmio. Passou também pela base de Juventude e Ferroviária-SP. Em 2016, trabalhou no São Paulo-RS. Um ano depois, esteve no Veranópolis.

 

Em 21 de abril de 2017, Nunes foi anunciado pelo Athletico Paranaense como treinador do sub 23. Como técnico do sub-23, foi campeão paranaense no campeonato profissional, quando o clube utilizou o time de base para disputar o torneio. No dia 27 de junho de 2018, assumiu a equipe principal substituindo Fernando Diniz, tornando-se campeão da Copa Sul-Americana de 2018, da Levain Cup 2019 e da Copa do Brasil de 2019.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP
Atualizado às 13h02
26°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
27°

Sensação

15 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias