Esportes

Atacante do São Paulo é suspenso por dois anos por uso de cocaína

Uruguaio Gonzalo Carneiro foi flagrado em duelo com o Palmeiras, ainda no Campeonato Paulista e ficará mais um longo período longe dos gramados

17/10/2019 16h25
Por: Redação
67
Carneiro foi flagrado no doping pelo uso de cocaína - Foto: Reprodução
Carneiro foi flagrado no doping pelo uso de cocaína - Foto: Reprodução

Já cheio de problemas com lesões, o São Paulo acaba de perder mais um jogador por um longo período. O uruguaio Gonzalo Carneiro, afastado desde o primeiro semestre, foi punido nesta quinta-feira com uma suspensao de dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, em Brasília.

Suspenso preventivamente do futebol desde abril, quando foi flagrado no doping por uma substância chamada benzoilecgonina, metabólito derivado da cocaína, Gonzalo Carneiro está proibido de frequentar o CT da Barra Funda e não recebe salários do São Paulo desde então.

A suspensão por 24 meses é retroativa à data da coleta, no dia 16 de março, quando o São Paulo perdeu para o Palmeiras no Pacaembu. Ou seja, ele já cumpriu sete meses.

Contratado pelo São Paulo em abril de 2018, o uruguaio assinou com o clube até 31 de março de 2021. O São Paulo pagou ao Defensor Sporting, do Uruguai, 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos. O melhor momento dele pela equipe foi a cobrança de pênalti na disputa com o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. Fonte: R7

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP
Atualizado às 13h02
26°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
27°

Sensação

15 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias