Segunda, 13 de Julho de 2020 05:26
112825-4686
Política Política

Tentativa de transformar Eduardo Bolsonaro em líder do PSL fracassa

O deputado Delegado Waldir teve apoio de um número maior de deputados do que Eduardo e, assim, segue como líder do PSL na Câmara

17/10/2019 15h30 Atualizada há 9 meses
126
Por: Redação
Eduardo Bolsonaro - Foto: Ed Alves
Eduardo Bolsonaro - Foto: Ed Alves

Delegado Waldir (GO) continua líder do PSL na Câmara. No início da tarde desta quinta-feira, a Secretaria Geral da Mesa validou uma lista de deputados da legenda, com 29 assinaturas, que pedia a manutenção de seu nome na função.

 

A ala do partido que defendia o nome de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), mais ligada ao presidente Jair Bolsonaro, entregou duas listas, uma com 24 e outra com 26 assinaturas. 

 

Como os que querem Waldir na liderança, ligados ao presidente do partido, Luciano Bivar (PE), somavam um número maior, o parlamentar de Goiás foi mantido. O PSL tem uma bancada de 53 deputados, e na noite de quarta-feira a ala bolsonarista chegou a anunciar Eduardo como líder.

 

Tensão

A tentativa de mudança de líder é mais um capítulo da tensão que ocorre hoje entre a cúpula do PSL e o presidente Jair Bolsonaro, que, semanas atrás, sugeriu a um apoiador que esquecesse o PSL e afirmou que Bivar estava "queimado".

 

Desde então, é incerta a permanência do presidente na legenda, que tem a imagem arranhada por denúncias de ter usada candidatas laranjas para redistribuir a verba nas eleições passadas.

 

Também na noite de quarta-feira, vazou um áudio em que o presidente Bolsonaro é ouvido defendendo a troca de liderança. Nesta quinta, ele chamou a divulgação de sua fala de desonestidade. Fonte: Correio Braziliense

São Paulo - SP
Atualizado às 05h08 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 27°

19° Sensação
9 km/h Vento
64% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Chuvoso
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 17°

Nublado
Ele1 - Criar site de notícias