Esportes

Vasco e Botafogo fazem clássico em busca de paz no Brasileirão

Duelo entre os dois cariocas coloca em campo equipes que precisam de sequência de vitórias para ficarem mais tranquilas no campeonato nacional

16/10/2019 17h57Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
67
Equipes buscam tranquilidade no Campeonato Brasileiro Colagem R7/ Vitor Silva/Rafael Ribeiro
Equipes buscam tranquilidade no Campeonato Brasileiro Colagem R7/ Vitor Silva/Rafael Ribeiro

São Januário vai receber às 21h30 desta quarta-feira (16), um clássico entre equipes que precisam muito de uma sequência de bons resultados para ter tranquilidade no Campeonato Brasileiro. De um lado, o Vasco, que venceu na última rodada, mas ainda não pode dizer que está livre da ameaça do rebaixamento para a Série B, do outro, o Botafogo, que trocou de treinador na esperança de deixar de vez a metade de baixo da classificação da competição.

 

Os dois rivais estão grudados no Brasileirão: enquanto o Vasco é o 12.º colocado, com 31 pontos, o Botafogo está uma posição atrás, com um ponto a menos. A distância que os separa da zona de rebaixamento é de seis pontos, no caso dos vascaínos, e cinco, para os botafoguenses.

 

O Vasco contará nesta quarta com a óbvia vantagem de jogar em seu estádio, mas o time tem um problema sério: Talles Magno, de longe seu jogador mais talentoso, foi cedido à seleção brasileira sub-17, que no dia 26 deste mês começará a disputar o Mundial da categoria. Segundo o atacante Rossi, porém, a equipe está preparada para se sair bem na ausência do garoto.

 

"O Talles vai fazer falta porque é um dos jogadores de frente que quebram a linha, mas o Felipe Ferreira entrou muito bem, o Bastos também. Temos peças boas para suprir a ausência do Talles", comentou o jogador.

 

No Botafogo, a novidade não estará dentro do campo. O técnico Alberto Valentim foi contratado para substituir Eduardo Barroca e fará sua estreia no clássico. Nas últimas seis rodadas, a equipe sofreu cinco derrotas e o novo comandante tem de encontrar uma maneira de fazer seus jogadores reagirem. Ele não poderá contar em São Januário com o experiente zagueiro Carli, que está machucado.

 

"O Valentim é um cara que já venceu aqui no clube. Isso é muito importante para nós. Ele já conhece a maioria do elenco. Ainda não tive a oportunidade de trabalhar com ele, mas já está sendo muito bom nestes primeiros treinamentos", disse o meia Cícero. Fonte: R7

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP
Atualizado às 03h17
20°
Céu encoberto Máxima: 24° - Mínima: 16°
20°

Sensação

11 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas