Zuckerberg

Zuckerberg deporá no Congresso dos EUA sobre projeto de criptomoeda

O comitê de serviços financeiros da Câmara disse em um comunicado que Zuckerberg será o único depoente na audiência

09/10/2019 17h53
Por: Redação
41
Foto: AFP/Arquivos
Foto: AFP/Arquivos

O diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, vai comparecer Câmara de Representantes dos Estados Unidos para declarar sobre o plano de sua companhia para instaurar uma moeda virtual global, anunciaram nesta quarta-feira (9) funcionários do Congresso.

 

O comitê de serviços financeiros da Câmara disse em um comunicado que Zuckerberg será o único depoente na audiência que examinará o gigante das redes sociais e seu impacto nos serviços financeiros e no setor imobiliário.

 

Este anúncio é precedido por uma onda crescente de críticas ao chamado projeto Libra por parte de reguladores e parlamentares nos Estados Unidos e na Europa.

 

Em julho, David Marcus, diretor da empresa subsidiária do Facebook que realiza o projeto de criptomoeda, defendeu os planos da empresa por mais de duas horas no comitê bancário do Senado e disse que Libra não seria lançado sem a aprovação dos reguladores.

 

Marcus e outros executivos do Facebook disseram que a nova moeda digital pode ajudar a reduzir os custos do mercado global de transferências monetárias e ajudar aqueles que não têm acesso ao sistema bancário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP
Atualizado às 19h17
18°
Muitas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 15°
18°

Sensação

17 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio