Polícia

Polícia Militar salva vida de homem que corria risco de morte por soterramento

Homem que ficou aterrado por aproximadamente 12 horas foi resgatado por uma dupla de soldados da PM

06/10/2019 14h04
Por: Redação
41
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Policiais militares do 40º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) salvaram a vida de um homem que se acidentou e corria risco de morte por soterramento na manhã desta sexta-feira (4), em Ibiúna, na região de Sorocaba, interior do Estado de São Paulo.
 
Os policiais foram acionados via Copom para atender a uma ocorrência na área rural do município. As denúncias indicavam que um indivíduo alegava estar amarrado. Em posse das informações preliminares, os policiais foram até o local preparados para lidar com uma ocorrência de roubo em andamento. 
 
Ao chegarem no local indicado, porém, os policiais militares, soldado Gorgan e soldado Glebson, ouviram os gritos de socorro e realizaram uma varredura em busca da vítima. 
 
Em meio a uma área de difícil acesso, os PMs visualizaram uma tubulação de escoamento de água e notaram que os pedidos por socorro partiam daquele ponto. Os soldados iluminaram o duto e então avistaram um homem parcialmente soterrado. O indivíduo acidentado foi encontrado bastante debilitado, delirando e de cabeça para baixo. 
 
A Polícia Militar constatou que um trecho de terra em uma encosta naquela área cedeu e soterrou parcialmente o homem. “Então nós colocamos em prática os procedimentos de resgate e primeiros socorros que aprendemos na corporação”, afirma o soldado PM Glebson.
 
Os policiais cavaram por aproximadamente uma hora até que fosse possível liberar o corpo da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e então o indivíduo – que ficou soterrado por aproximadamente 12 horas – foi retirado do local e socorrido ao Hospital de Ibiúna. “Fizemos o possível para prestar o melhor atendimento possível e preservar a vida do cidadão. Isso é o mais importante”, finaliza o soldado.
 
A GCM de Ibiúna, o SAMU e o Corpo de Bombeiros de São Roque auxiliaram no resgate. O indivíduo encontra-se em observação e não corre risco de morte. Fonte: SSP SP
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP
Atualizado às 19h28
18°
Muitas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 15°
18°

Sensação

17 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio