entretenimento

Débora Falabella fala de retorno de 'Avenida Brasil': 'Curiosa para entender como será assisti-la nos dias de hoje'

Após divulgação de exibição da novela no 'Vale a pena ver de novo', atriz se disse curiosa sobre o que vão achar e relembra suas cenas preferidas no papel de Nina/Rita.

02/10/2019 12h18
Por: Evelyn Agnes
35
A atriz Débora Falabella em cena como Nina, de 'Avenida Brasil' — Foto: TV Globo
A atriz Débora Falabella em cena como Nina, de 'Avenida Brasil' — Foto: TV Globo

Débora Falabella se disse curiosa após o anúncio da reexibição de "Avenida Brasil". A novela, que foi ao ar em 2012, volta para a TV no "Vale a pena ver de novo" a partir desta segunda-feira (7).

 

"Sete anos depois de a novela ter sido exibida, tenho curiosidade de entender como será assisti-la nos dias de hoje. Vai ser interessante rever e saber o que as pessoas que não viram naquela época vão achar. Estou com uma curiosidade enorme", disse a atriz, que interpretou Nina/Rita.

 

“Já naquela época tinha uma visão bem clara [sobre a personagem], mas depois que acaba a gente amplia ainda mais essa visão. A humanidade e o realismo dela foram ficando cada vez mais fortes para mim.”

 

Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) brigam em cena de 'Avenida Brasil', novela vai ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo — Foto: Renato Rocha Miranda/Rede Globo

Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) brigam em cena de 'Avenida Brasil', novela vai ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo — Foto: Renato Rocha Miranda

 

Para ela, vários fatores fizeram da novela um sucesso na época.

 

Um texto e uma trama extraordinários, que eram escritos quase como episódios de série, deixando um gancho muito forte para o capítulo seguinte

Personagens muito bem construídos

Encontro de atores muito especial

Um elenco livre, criativo, que também contribuiu muito para esse sucesso

"Fora o fato de a novela ser engraçada e, ao mesmo tempo, ter um suspense. Isso atraía muito as pessoas."

 

Cena favorita

Débora também falou sobre sua cena favorita na trama. Que, na realidade, não foi uma só.

 

"A sequência da virada da novela, quando a Nina realmente se mostra, diz quem ela é para a Carminha [Adriana Esteves] e passa alguns dias na casa dela, quase exercendo seu plano de justiça".

 

"Éramos só eu e Adriana Esteves naquele casarão. Essa sequência foi para mim também a mais difícil, porque levou a personagem para um outro lugar. Foi preciso muito estudo da personagem e cuidado."

 

Personagem

Débora conta ainda que aprendeu muito com sua personagem e com todo o elenco ao longo da trama.

 

"Não tem como a vida não mudar depois de ter feito parte de uma novela que foi um fenômeno. Me atingiu especialmente no sentido de entender a força e o poder de uma novela. Fora as relações que criei, tudo o que aprendi com um elenco tão incrível e com essa personagem tão rica."

 

"Ela [Nina/Rita] era uma personagem riquíssima, que passou por muitas mudanças na trama. Me dediquei muito ao texto. A ligação com os atores que contracenavam comigo também era muito importante, esse jogo em cena era fundamental. Não tinha como fazer a Nina sem o entorno dela, sem Carminha, Lucinda, Jorginho, Tufão etc.." Fonte: G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP
Atualizado às 17h51
21°
Alguma nebulosidade Máxima: 24° - Mínima: 15°
21°

Sensação

17 km/h

Vento

64%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio