Política

Nos últimos dias, Aras se dedicou a revisar legislação ambiental e tratados internacionais

Aras passa por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (25).

25/09/2019 13h05
Por: Redação
41
O subprocurador Augusto Aras ao lado da senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), durante sabatina nesta quarta-feira (25) — Foto: Pedro França
O subprocurador Augusto Aras ao lado da senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), durante sabatina nesta quarta-feira (25) — Foto: Pedro França

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a Procuradoria-Geral da República (PGR), o subprocurador Augusto Aras se dedicou a revisar, nos últimos dois dias, tratados internacionais e a legislação ambiental.

 

Aras passa por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (25). Durante a sessão, Aras responderá questionamentos dos parlamentares. Ao final, será submetido a votação e os senadores vão decidir se aprovam ou não seu nome para o comando da PGR. Ainda nesta quarta, seu nome deve ser submetido também à votação no plenário do Senado.

 

Ao estudar temas ambientais e tratados internacionais, o subprocurador se preparava para enfrentar perguntas relacionadas a atual crise por que passa o governo federal, criticado internacionalmente por suas posições em relação às políticas ambientais.

 

Mesmo que tenha, em todas as entrevistas, reafirmando sua independência em relação à gestão de Jair Bolsonaro, Aras não enfrentou à lista tríplice, que traz um respaldo da categoria ao posto de procurador-geral, e sinalizou ao governo com posicionamentos conservadores nos últimos meses, como respeito à "família tradicional".

 

A preparação final, contudo, não surtiu o efeito esperado até o momento. Auxiliares de Aras lembraram ao blog que até o momento apenas um senador fez perguntas sobre questões ambientais. Nesta terça-feira (24), Aras dispensou assessores mais cedo e permaneceu um tempo sozinho descansando e se concentrando para a sabatina. Fonte: G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP
Atualizado às 18h47
19°
Nuvens esparsas Máxima: 24° - Mínima: 15°
19°

Sensação

20 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio