Política

Após deixar a PGR, Raquel Dodge assumirá provisoriamente processos do 15º Ofício do STJ

Essa troca de postos entre subprocuradores é comum na procuradoria-geral da República.

20/09/2019 12h30
Por: Redação
17
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao fazer na última terça-feira (10) discurso de despedida no CNMP - Foto: Divulgação/CNMP
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao fazer na última terça-feira (10) discurso de despedida no CNMP - Foto: Divulgação/CNMP

A ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge vai assumir provisoriamente os processos criminais do 15º Ofício no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação consta do "Diário Oficial da União".

 

Dodge substituirá no ofício criminal o subprocurador Alcides Martins, que virou procurador-geral da República interino após o término do mandato de Dodge à frente da PGR nesta terça-feira (17).

 

Essa troca de postos entre subprocuradores é comum na procuradoria-geral da República. Não é a primeira vez que um ex-procurador-geral assume o posto do seu sucessor.

 

A interinidade de Alcides Martins só foi necessária por que o nome do subprocurador Augusto Aras, indicado para o cargo de procurador-geral pelo presidente Jair Bolsonaro, ainda não foi aprovado no Senado.

 

Ainda não sabe na procuradoria geral da República, contudo, qual será o posto definitivo de Dodge se o nome de Augusto Aras for aprovado no Senado. Alcides deve retornar para o 15º ofício e Dodge pode assumir inclusive o antigo posto de Aras.

 

Como informou o blog, interlocutores de Aras estão otimistas e trabalham com a possibilidade de ele conseguir ao menos 60 votos favoráveis no plenário do Senado.

 

Ao deixar o posto de procurador-geral em 2017, Rodrigo Janot também foi para um ofício no Superior Tribunal de Justiça como subprocuradora-geral, condição que já detinha por critério de progressão na carreira. Fonte: G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP
Atualizado às 19h07
19°
Nuvens esparsas Máxima: 24° - Mínima: 15°
19°

Sensação

20 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio