Esportes

Melhor defesa, ataque 'econômico' e rei dos empates: 1º turno do Timão

Corinthians termina primeiro turno como melhor defesa do Brasileiro e com campanha melhor do que a realizada em 2018.

17/09/2019 16h20
Por: Redação
38
Corinthians terminou o turno como melhor defesa, mas ataque precisa melhorar Lancepress!
Corinthians terminou o turno como melhor defesa, mas ataque precisa melhorar Lancepress!

O primeiro turno do Brasileirão acabou e o Corinthians, como de praxe, terminou como a melhor defesa da competição, mas deixou a desejar no ataque. Os empates também 'assombram' a equipe, característica desde a época do treinador Tite. Esses fatos ajudam a entender como o Timão está na quinta colocação do torneio, com 32 pontos, dez a menos que o líder Flamengo.

 

Se tem um setor em que o Corinthians pode se orgulhar de 'dominar' é o defensivo. Afinal de contas, a defesa do Timão é a melhor entre os 20 clubes da Série A. Foram apenas 12 gols sofridos em 19 partidas, sendo que os três últimos aconteceram nas duas últimas partidas: empate por 2 a 2 contra o Ceará, na Arena, e derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília.

 

Por outro lado, o ataque vem sendo o ponto fraco da equipe de Fábio Carille. Um exemplo disso é se compararmos a quantidade de gols do líder Flamengo com a do Timão: 42 a 21, o dobro de tentos marcados. Prova disso é que até hoje há uma indefinição no comando de ataque da equipe: Love, Boselli e Gustagol se revezam na posição de centroavante.

 

A falta de iniciativa para a equipe procurar gols resulta na ausência de jogadores do Timão na briga pela artilharia do Brasileirão. Os goleadores do time no campeonato são Pedrinho e Vagner Love, com quatro gols cada. Os dois têm 12 gols a menos que Gabigol, artilheiro do torneio.

 

Porém, o que vem impedindo o Corinthians de se aproximar dos líderes são os empates. O Timão é o líder no quesito, com oito, ao lado do São Paulo. Na invencibilidade de dez jogos do clube no Brasileiro, foram cinco empates e cinco vitórias, prejudicando muito a equipe na classificação. As igualdades vêm 'assombrando' o Timão desde a época do treinador Tite. Os empates eram tantos que o Corinthians ficou conhecido como 'empaTite'.

 

Para se aproximar dos líderes e começar o segundo turno com o pé direito, os comandados de Carille enfrentam o Bahia, sábado, ás 19h, na Arena Corinthians, pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno do Brasileirão. Fonte: R7

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP
Atualizado às 18h25
19°
Nuvens esparsas Máxima: 24° - Mínima: 15°
19°

Sensação

20 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio