Óbito

Grávida morre em trabalho de parto dentro de banheiro de hospital

Mesmo depois de solicitar por uma cesárea diversas vezes, a equipe médica disse que deveriam esperar pelo bebê chegar de forma natural

16/09/2019 13h26Atualizado há 1 mês
Por: Redação
63
Grávida morre em trabalho de parto no banheiro de hospital em SP - Foto Reprodução/Record TV
Grávida morre em trabalho de parto no banheiro de hospital em SP - Foto Reprodução/Record TV

Uma mulher grávida morreu no banheiro do Hospital Público Santo Antônio, na zona leste de São Paulo, no último sábado (14). A família acusa os médicos de negligência. As informações são da Record TV.

 

A vítima, que já tinha passado das 40 semanas de gravidez, faria o parto na última quarta-feira (11), quando deu entrada no hospital. Porém, durante o trabalho de parto, a mulher passou mal. Mesmo depois de solicitar por uma cesárea diversas vezes, a equipe médica disse que deveriam esperar pelo bebê de forma natural. 

 

As enfermeiras aconselharam que a gestante tomasse um banho, mas a mulher morreu no banheiro do hospital. Uma cesariana foi feita às pressas para a retirada do bebê, que encaminhado para a UTI Neonatal e passa bem.

 

Há menos de um mês o governador João Dória sancionou uma lei estadual que garante às gestantes a possibilidade de optar pelo parto cesariana a partir da 39ª semana de gravidez. 

 

A Beneficência Portuguesa de São Paulo, que administra o Hospital Público Santo Antônio, disse que não comenta publicamente casos envolvendo pacientes. Já o hospital afirma que entrou em contato com a família da paciente e disponibilizou o prontuário médico, mas a família diz que recebeu apenas o atestado de óbito. Fonte: R7

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP
São Paulo - SP
Atualizado às 18h01
21°
Alguma nebulosidade Máxima: 24° - Mínima: 15°
21°

Sensação

17 km/h

Vento

64%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio