PROTESTO

Motoristas de ônibus travam SP e prometem greve para sexta (6)

Protesto desta quinta (5), que afetou 19 terminais de São Paulo, foi contra o que o Sindmotoristas considera como o "desmonte" do transporte público

05/09/2019 18h00
Por: Redação
131
Ônibus estacionados nas ruas do centro da cidade - Foto: Fábio Vieira
Ônibus estacionados nas ruas do centro da cidade - Foto: Fábio Vieira

Após protesto realizado nesta quinta-feira (5), os motoristas de ônibus de São Paulo prometem entrar em greve a partir de 0h desta sexta-feira (6).

 

“O sindicato vai tentar manter um percentual mínimo de ônibus circulando, mas como se trata de redução de postos de trabalho e de salário, é difícil convencê-los a ir trabalhar. Agora, estamos retornando pela população que precisa, mas foi realizada uma assembleia e manteve decretação de greve a partir de 0h”, afirmou o advogado do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), José Juscelino Medeiros, ao programa Cidade Alerta, da Record TV.

 

O protesto dos Sindmotoristas, nesta quinta, foi contra o que a organização considera como o "desmonte" do transporte público, e exige o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) por parte das empresas responsáveis pelo serviço na cidade. A manifestação afetou a circulação de 19 terminais da capital paulista.

 

O protesto dos Sindmotoristas, nesta quinta, foi contra o que a organização considera como o "desmonte" do transporte público, e exige o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) por parte das empresas responsáveis pelo serviço na cidade. A manifestação afetou a circulação de 19 terminais da capital paulista.Fonte: R7

São Paulo - SP
São Paulo - SP
Atualizado às 03h07
21°
Chuva fraca Máxima: 28° - Mínima: 21°
21°

Sensação

9 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias