MÚSICA

Alcione e Zeca Baleiro celebram em disco o legado do cantador maranhense Humberto de Maracanã

Nesta segunda-feira, 2 de setembro, dois ilustres artistas maranhenses – Alcione e Zeca Baleiro

03/09/2019 15h19
Por: Evelyn Agnes
108
Foto: Reprodução / Instagram Zeca Baleiro
Foto: Reprodução / Instagram Zeca Baleiro

Voz imortal da cultura musical maranhense, o cantador Humberto Barbosa Mendes (2 de novembro de 1939 – 19 de janeiro de 2015) ficou imortalizado pelo nome artístico de Humberto de Maracanã pela atividade exercida por mais de 40 anos no bumba-meu-boi intitulado Boi de Maracanã, grupo do qual foi mestre.

 

Nesta segunda-feira, 2 de setembro, dois ilustres artistas maranhenses – Alcione e Zeca Baleiro – se encontraram em estúdio para registrar a participação da cantora no disco que está sendo gravado em homenagem a Humberto de Maracanã.

 

O tributo celebra os 80 anos que Maracanã poderia estar festejando em 2019 se não tivesse saído de cena há quatro anos e meio.

 

Humberto de Maracanã – cabe lembrar – é o compositor da toada Maranhão, meu tesouro, meu torrão, gravada por Alcione há 31 anos no álbum Ouro & cobre (1988). Fonte: G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 19h09
18°
Céu encoberto Máxima: 23° - Mínima: 16°
18°

Sensação

24 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas