Esportes

Mano Menezes é o novo treinador do Palmeiras, contratado até 2021

Treinador chega a São Paulo nos próximos dias e vem junto o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva

03/09/2019 14h06
Por: Redação
32
Mano Menezes, de 57 anos, havia deixado o Cruzeiro no início de agosto - Foto: Max Peixoto
Mano Menezes, de 57 anos, havia deixado o Cruzeiro no início de agosto - Foto: Max Peixoto

Um dia depois de demitir Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras acertou nesta terça-feira (3) a contratação de Mano Menezes. O treinador, de 57 anos, havia deixado o Cruzeiro no início de agosto e estava sem clube. O contrato com o Verdão vai até o fim de 2021. Além dele, chegam o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva (o Dudu).

 

O treinador chega a São Paulo ainda nesta semana para assinar o contrato com o clube. Ao site oficial do Palmeiras, o treinador afirmou estar feliz na nova casa. "Será uma honra dirigir o Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros", afirmou o comandante. 

 

Mano já tem a rejeição de parte da torcida. Na noite da última segunda, a campanha Mano Não tomou conta das redes sociais. Nomes como Abel Braga e a opção por estrangeiros (Marcello Gallardo, do River Plate, era o preferido) tinham maior aceitação.

 

O treinador, que começou a carreira no Guarani de Venâncio Aires-RS, teve grande identificação com o rival Corinthians. Mano dirigiu o alvinegro de 2008 a 2010 e em 2014. O treinador também teve passagem marcante no Grêmio. Na seleção brasileira, trabalhou de 2010 a 2012.

 

Até a apresentação oficial, o Palmeiras será treinado por Andrey Lopes, membro da comissão técnica fixa do Palmeiras, e o treinador do sub-20, Wesley Carvalho.

 

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Goiás, no sábado, no Serra Dourada, pela 18ª rodada. O time não vence há sete partidas no Brasileirão e ocupa a quinta colocação, com 30 pontos, seis a menos que o líder Flamengo. Fonte: R7

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo - SP
Atualizado às 18h41
18°
Céu encoberto Máxima: 35° - Mínima: 20°
18°

Sensação

24 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias