ACIDENTE

Ônibus escolar capota no DF: 12 estudantes e motorista ficam feridos

O Corpo de Bombeiros está no local. Uma aluna foi transportada no helicóptero da corporação

29/08/2019 14h32Atualizado há 6 meses
Por: Redação
135
Foto: Michel Melo
Foto: Michel Melo

Um ônibus escolar com 24 crianças e adolescentes capotou nesta quinta-feira (29/08/2019) na área rural de São Sebastião. O Corpo de Bombeiros está no local. Segundo a corporação, 12 estudantes e o motorista do coletivo ficaram feridos e foram encaminhados aos hospitais regionais do Paranoá e Sobradinho em ambulâncias.

 

Uma aluna foi transportada no helicóptero dos bombeiros ao Hospital de Base do DF (HBDF). Ainda não há detalhes do que houve nem do estado de saúde dos estudantes e do motorista. Um monitor também estava no coletivo.

 

Pais e familiares foram acionados para buscar os alunos que não ficaram feridos. O ônibus transportava alunos do colégio Nova Betânia, da rede pública do DF, que retornavam para casa após a aula.

 

No começo do semestre o ônibus passou por vistoria rigorosa, segundo o chefe da Unidade de Infraestrutura e Apoio Educacional da Secretaria de Educação, Carlos Teixeira.

 

De acordo com a pasta, o ônibus está com a documentação em dia e o motorista Ildênio Pereira de Queiroz tem histórico positivo. O condutor sentiu dores na costela. A empresa Polo Turismo oferece 62 ônibus nos horários matutino e vespertino, em 124 percursos.

 

Acidente com ônibus escolar deixou várias crianças feridas – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Os bombeiros atuaram na ocorrência com 11 viaturas, três motorresgates, uma aeronave e 43 militares. Fonte: Metrópoles

São Paulo - SP
Atualizado às 04h57
21°
Chuva fraca Máxima: 28° - Mínima: 21°
21°

Sensação

9 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias